domingo, 8 de janeiro de 2012

CARNAVAL! Brincadeira ou Profanação?

CARNAVAL - A FESTA DA CARNE



Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis (Rm 8.13)

O carnaval no Brasil, uma das mais conhecidas festas populares do mundo, é totalmente contrário aos valores cristãos. Mas, por outro lado, não podemos deixar de considerar que esta festa é uma manifestação folclórica e cultural do povo brasileiro. Será que o carnaval, na proporção que vemos hoje – com suas mais variadas atrações, com direito a escândalos e tudo, envolvendo políticos (quem não se lembra do episódio ocorrido com Itamar Franco?) e alcançando as camadas mais humildes da sociedade – é o mesmo de antigamente? Onde e como teve início o carnaval? Qual tem sido a sua trajetória, desde o seu princípio até os dias atuais? Existem elementos éticos em sua origem?

http://despertardagraca.blogspot.com/2010/04/carnaval-festa-da-carne.html

Um comentário:

  1. Uma festa profana, onde a droga e a sensualidade tomam conta de todos; e as pessoas dizem ser uma brincadeira. Os pais acham pouco estarem participando de uma festa com esse nível, e já cedo incentivam aos seus filhos a participarem também. Que o nosso Deus tenha misericórdia de todos aqueles que defendem o Carnaval, e que possa abrir os seus olhos, a sua mente, o seu coração para enxergar a maldade e o pecado que reina nesta festa profana.

    ResponderExcluir